domingo, março 15

nós apenas roemos!


ê meu pai! depois de eras eu volto para cá, isso realmente é possivel?! /hum

não sei não, acho que preciso de um tempo mesmo, esses fins de semanas não rendem porra nenhuma, preciso de anos para colocar minha cabeça no lugar. .-.

mas tudo bem, esse fim de semana foi de fato interessante.

estou pensando seriamente em voltar a escrever, acho que minhas emices já acabaram, afinal, tenho sonhado muito com "algo mais".

o importante é seguir né?! x3~


sobre o título... bem, quem já leu Dom Casmurro sabe o que é! o capítulo "os vermes" continua sendo o meu favorito. é demais. .-.


# 17 - Os vermes


"Ele fere e cura!" Quando, mais tarde, vim a saber que a lança de Aquiles também curou uma ferida que fez, tive tais ou mais veleidades de escrever uma dissertação a este propósito. Cheguei a pegar livros velhos, livros mortos, livros enterrados, a abri-los, a compará-los, cantando o texto e o sentido, para achar a origem comum do oráculo pagão e do pensamento israelita. Catei os próprios vermes dos livros, para que me dissessem o que havia nos textos roídos por eles.

- Meu sernhor, respondeu-me um longo verme gordo, nós não sabemos absolutamente nada dos textos que roemos, nem escolhemos o que roemos, nem amamos ou detestamos o que roemos; nós apenas roemos.

Não lhe arranquei mais nada. Os outros todos, como se houvessem passado a palavra, repetiam a mesma cantilena. Talvez esse discreto silêncio sobre os textos roídos fosse ainda um modo de roer o roído.


Dom Casmurro, Machado de Assis.


bom fim de domingo a todos!

quinta-feira, março 5

um novo começo.


háhá! é eu invadi aqui também. não adianta correr, no fim estou em todos os lugares.
está parecendo a morte falando, mas não sou morte nenhuma. talvez apenas para algumas formigas, mas idai? ~
pois bem, depois de dias e dias "broxada" errando na maioria das coisas que eu deveria fazer resolvi criar um blog, com a ajuda do Dane. grande [imenso e alto] Dane!
(não ligue para os pleonasmos).
o calor de Ribeirão Preto mata. dizem que não, mas mata, muito mais que o inverno na Rússia! (hipérbole, sim, amo³).
depois de eras não tendo aulas descentes de inglês encontrei um professor que é a minha cara! onde já se viu? ele assiste até os mesmo seriados que eu! tá certo que as vezes ele parece meio gay... ANYWAY! não é isso que interessa.
sem contar que hoje é quinta-feira, dia de aula de história. tava com uma saudades desgrassenta daquele professor de história. *-*'
fato: ele é o melhor do mundo.
aaaah... hoje desanimei tanto. TANTO que entrei em site de auto-ajuda... e descobri que na verdade era um site de guia de turismo.
mas meu, queromeencontrar.com o que isso parece? u-u
sem problemas.


mas falando em títulos!
o título de hoje começa bem bizonho. até porque um começo sempre é novo.

bom, volto bem em breve. hanna.